Featured
Agora você escolhe se quer ou não entrar em um grupo do WhatsApp!
Compartilhe:
Em meados de fevereiro, a versão beta do WhatsApp Messenger ganhou uma novidade muito aguardada por usuários: a possibilidade de recusar a entrada em um grupo. Hoje, muitos meses depois, esse recurso está começando a ser liberado de forma silenciosa/remota para todos os usuários, como informou a empresa.
Para receber a novidade, é preciso estar rodando a versão mais recente do app (2.19.112). Depois, basta ir em Ajustes » Conta » Privacidade » Grupos. Lá você encontrará três opções, as quais funcionam da seguinte forma:
- Todos: basicamente como tudo funciona hoje; você pode ser adicionado a um grupo por qualquer pessoa.
- Meus contatos: você será adicionado de forma direta a algum grupo se o administrador estiver devidamente cadastrado na sua agenda; caso ele não esteja, você receberá um convite.
- Meus contatos, exceto: nessa opção, você tem controle adicional sobre quem, entre seus contatos, poderá adicioná-lo a grupos. Nesses casos, o administrador que não puder lhe adicionar a um grupo terá a opção de enviar um convite privado, por uma conversa individual, e você poderá escolher se deseja entrar ou não no grupo. Você terá três dias (72 horas) para aceitar o convite antes que ele expire.
Dessa forma, o Facebook acredita que usuários terão mais controle sobre as mensagens em grupo que receberem. Afinal, a decisão de participar ou não de um determinado grupo agora é sua.
Lembrando que essas novas opções são diferentes de entrar num grupo por um link — algo que continuará disponível, independentemente das configurações de privacidade escolhidas.
Alguns usuários já visualizarão essas novas configurações de privacidade a partir de hoje e elas estarão disponíveis nos próximos dias para todos que usam a última versão do WhatsApp.